Rômulo Neves e Jean Wyllis
Rômulo Neves e Jean Wyllis CRÉDITOS: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Rômulo Neves e Jean Wyllis

No BBB, ex-chefe de gabinete de Rollemberg quer seguir passos de Jean Wyllys

Publicado em CB.Poder
Antes de entrar no confinamento para participar da 17ª edição do Big Brother Brasil, o diplomata Rômulo Neves, ex-chefe de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg, deu algumas pistas aos aliado1919s políticos. Para poucos, contou que tinha sido selecionado para o programa em que ficará preso dentro de uma casa incomunicável por até três meses.
A Pedro Ivo, líder de seu partido, a Rede, o novo BBB disse que passaria um tempo sumido. Mas não explicou o motivo.
Na verdade, Rômulo não vai desaparecer. Pelo contrário. Está em busca de holofotes.
A depender de seu desempenho na casa, pode ganhar uma temporada de fama. Para ele, ideal que o estrelato dure até 2018.
Rômulo tem planos para as próximas eleições. Quer se candidatar a um cargo de deputado federal para frente.
Se ganhar o BBB, vai pensar em candidatura ao Palácio do Buriti ou ao Senado.
Ele acredita que um novo nome pode surgir no cenário local para se contrapor a Rollemberg. Mas precisa tomar cuidado. É um risco misturar os discursos.
Estratégias para o poder
Rômulo Neves disse a amigos que entrou para ganhar o BBB.
O diplomata é um estrategista. Com certeza, saberá jogar. Mas pode perder pelo temperamento.
Nos primeiros seis meses de governo Rollemberg, ele teve sérias divergências com o hoje secretário de Cidades, Marcos Dantas, o Marcão, que cuidava da articulação política. Também deu algumas trombadas com o jornalista Hélio Doyle, poderoso chefe da Casa Civil no primeiro semestre.
Fora do governo, Rômulo e Doyle se tornaram amigos. No vídeo que gravou para o BBB, o diplomata mostrou um pouco da personalidade: “Se o cara for arrogante e genial, tenho muita paciência. Agora, se o cara for arrogante e burro…”
Seguindo os passos de Jean Wyllis
Em segundo mandato de deputado federal, Jean Wyllys (PSol-RJ) mostra que o BBB pode ser um filão para entrar na política.
O parlamentar participou da quinta edição do programa. Foi o vencedor.
Cinco anos depois, elegeu-se pela primeira vez. Mas Wyllys tinha uma bandeira: a defesa da comunidade LGBT. É o anti-Bolsonaro. Para seguir esse caminho de sucesso nas eleições, Rômulo vai precisar encontrar uma identidade.
No Facebook, a mulher de Rômulo, Ana Milhomen, comentou: “Temos certeza de que essa participação no BBB 17 poderá ajudar ainda mais as causas nas quais ele acredita, depois de sua volta à vida normal!”

Surpresa

A entrada de Rômulo Neves no BBB pegou o meio político de surpresa. O governador Rodrigo Rollemberg só soube ontem (18/01), quando a TV Globo anunciou os nomes dos participantes.
Na Rede, muita gente tratou a notícia como “supreendente”.
No Itamaraty, onde o diplomata trabalha, foi uma comoção. É que o estilo BBB não combina nada com o perfil do ex-chefe de gabinete de Rollemberg.