ANA MARIA CAMPOS
Fotos: Mariana Campos/CB
Lisboa – Ao participar do XIII Fórum de Lisboa, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse, nesta manhã (04/07), que na sua gestão não existe mais espetacularização das operações policiais. “Não tem mais o japonês da Federal, o hipster da Federal ou presos exibidos com algemas”, disse Andrei. Ele ressaltou que a PF não trabalha mais com “achincalhamento”.
O delegado da PF foi aplaudido quando disse que acabou à “espetacularização”. Ele ressaltou que os investigados têm seus direitos respeitados, sem exposição. “Ninguém mais conhece e sabe o nome de um policial que conduz uma investigação”, acrescentou. “Não se combate violência com violência”, disse.
Andrei Rodrigues participa do painel Segurança Pública e Federalismo Cooperativo: Enfrentando as Organizações Criminosas, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Raul Araújo Filho e Mauro Campbell Marques, corregedor nacional de Justiça.
O ministro Raul Araújo Filho elogiou: “Parabéns pelo seu trabalho mais profissional e institucional, preocupado com os direitos individuais dos investigados”.