Marconi Perillo CB.Poder Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press Marconi Perillo

“Não descarto disputar as prévias do PSDB”, diz Marconi Perillo, sobre corrida presidencial

Publicado em CB.Poder

O governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou em entrevista ao programa CB.Poder que não descarta disputar as prévias do PSDB para a escolha do candidato tucano à Presidência da República. “Tenho uma história em Goiás e no partido, estou exercendo meu sexto mandato no PSDB. Foram cinco mandatos majoritários consecutivos. Sempre ajudei o partido, apoiei todos os candidatos do PSDB, desde o Fernando Henrique Cardoso”, justificou Perillo.

 

Durante a conversa, que foi ao ar na TV Brasília, o governador de Goiás falou sobre outros temas, como problemas do Entorno e a contratação de organizações sociais (OS’s) para a gestão de unidades da rede pública de saúde. Hoje, 17 hospitais goianos são geridos por OS’s. “Eu tinha a oposição de quase todo o Ministério Público. Começamos a abrir nossas reuniões, mostramos o que estava sendo feito e, à medida que os hospitais foram melhorando extraordinariamente, os promotores perceberam as mudanças. É difícil ficar defendendo um modelo que não funciona”, acrescentou.

 

O governador de Goiás falou sobre a resistência organizada no Distrito Federal contra esse modelo. O GDF quer entregar a administração de unidades de saúde de Ceilândia a organizações sociais. “O Estado tem que funcionar, independentemente de ideologia e de feudos. Essas questões precisam ser discutidas sem medo de contrariar as pessoas”, afirmou.

 

Perillo analisou ainda a crise financeira da capital federal e a dificuldade do GDF em fechar a folha de pagamento. “O DF é a unidade da Federação que tem as corporações mais fortes do Brasil. Não é fácil estar na pele do governador Rollemberg”, declarou. “O Distrito Federal tem os melhores salários da educação. Isso resultou no melhor resultado do Ideb? O DF tem os maiores salários de médicos do Brasil. Mas tem a melhor saúde pública? “, questionou o tucano.
 

Confira abaixo a íntegra da entrevista