O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai reunir presidentes de partidos nesta quarta-feira (13) para um ultimato. Quer saber quem está de verdade a seu lado na corrida à reeleição.
Com toda a movimentação pela candidatura do ex-governador José Roberto Arruda (PL), Ibaneis acertou uma nova chapa, com a deputada federal Celina Leão (PP-DF) como vice e a ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) na disputa ao Senado.
Presidente do PL-DF, a deputada federal Flavia Arruda era o nome para o Senado na chapa de Ibaneis, mas como o Arruda está liberado para disputar as eleições, o grupo que estava unido em torno de Ibaneis agora está rachado.
Nos últimos dias, Ibaneis costurou acordos para manter dois partidos da base bolsononarista a seu lado, o PP e o Republicanos, apesar da preferência de Bolsonaro por Arruda.
Há ainda interlocutores dos dois lados trabalhando por uma união. Mas Arruda tem sido incentivado por aliados a disputar a eleição ao governo para retomar o projeto político interrompido há 12 anos.
Ibaneis disse a pessoas próximas que vai enfrentar Arruda, se essa for a disposição do ex-governador.
Arruda ainda não decidiu e pode optar por uma candidatura de deputado federal, como forma de ajudar o PL a eleger uma bancada maior no DF.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…