Como a bancada do DF votou na reforma da Previdência
Como a bancada do DF votou na reforma da Previdência Como a bancada do DF votou na reforma da Previdência

Na bancada do DF, placar de 6 a 2 a favor da reforma da Previdência

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Na bancada do DF, houve dois votos contra e seis a favor da reforma da Previdência. Os deputados Professor Israel (PV) e Érika Kokay (PT) disseram não. Bia Kicis (PSL), Celina Leão (PP), Flávia Arruda (PL), Júlio César (PRB), Luis Miranda (DEM) e Paula Belmonte (Cidadania), sim.

O placar final foi de 379 votos favoráveis ao texto e 131 que rejeitaram a principal meta do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Vitória expressiva. Bolsonaro postou no Twitter, logo depois da divulgação final do placar: “Grande dia”.

Constituição cheia de ratos

Na votação, houve muitos protestos entre os 131 deputados contrários à reforma da Previdência. A deputada Fernanda Melchionna (PSol-RS) exibiu ratos colados em um exemplar da Constituição.

 

On the road

 o líder do governo na Câmara Legislativa, Cláudio Abrantes (PDT)

Não chega a ser uma rota 66, mas o líder do governo na Câmara Legislativa, Cláudio Abrantes (PDT), fez uma viagem de moto pelo Nordeste como forma de desacelerar do estresse do primeiro semestre. Ele pegou a estrada com destino a Catolé do Rocha, na Paraíba, passando pelos municípios de Goiás e da Bahia.

Crianças sob risco

Levantamento realizado pela Corregedoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios aponta que, durante o ano de 2018, de todos os inquéritos recebidos que envolvem estupro, cerca de 25% foram cometidos contra crianças e adolescentes.

Alegria, alegria

Ibaneis

No seu aniversário ontem, o governador Ibaneis Rocha fez um pronunciamento nas redes sociais, com o relato de que nunca esteve tão feliz. “Tenho todas as razões para afirmar que hoje (ontem) é um dos dias mais felizes da minha vida, pois pela graça de Deus e da população do Distrito Federal chego aos 48 anos de idade na condição de governador da cidade que me viu nascer, em 1971”.

Só papos

“Quando morre um canalha me lembro das aulas de catecismo, em que o padre falava sobre o Céu e o Inferno. Aquilo me impressionava. Fazer o bem, ser cristão, em suma, era a receita para entrar na porta iluminada. Senão, o Diabo nos esperava na escuridão. Onde baterá a alma de PHA (Paulo Henrique Amorim)”

Xico Graziano, ex-deputado, agrônomo e escritor

“É assim que nós religiosos fomentamos e fazemos crescer o ateísmo. Anunciando um deus que é bem pior do que nós”

Padre Fábio de Melo