Mudanças na Polícia Civil, chefia de gabinete de Rollemberg e na Secretaria de Justiça

Compartilhe

ISA STACCIARINI

A publicação do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (12/5) trouxe uma dança de cadeiras na Polícia Civil e provocou mudanças na composição do governo. O ex-secretário de Mobilidade Urbana do Distrito Federal Carlos Tomé assume a chefia de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

E a polêmica nomeação do soldado José Carlos Carneiro de Mendonça Neto volta à tona com a nomeação dele como secretário adjunto de Justiça e Cidadania.

Ele é filho do ex-administrador de Águas Claras, Manoel Carneiro, envolvido no escândalo dos gibis em 2012. Hoje Manoel é chefe de gabinete da deputada Sandra Faraj. Para assumir o cargo, ele abriu mão da função de soldado da Polícia Militar do DF.

Na Polícia Civil, as principais trocas de funções de chefia foram em delegacias circunscricionais, as chamadas unidades de polícia de regiões administrativas.

Mudam os delegados chefes de unidades importantes, como a 5ª Delegacia de Polícia (Setor Central), 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), 4ª Delegacia de Polícia (Guará), 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) e 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

O comando da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), antes liderada pelo delegado Paulo Henrique de Almeida, passa para o delegado Miguel de Lucena. Miguel foi diretor de Análise e Projeto da Casa Civil do governo Rodrigo Rollemberg e foi exonerado após pressão de distritais.

Paulo Henrique assume uma função de assessor no Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), que agora tem novo diretor. Sai o delegado Flávio Messina e entra Josué Ribeiro da Silva, ex-subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social.

Houve mudanças ainda na chefia da Divisão de Defesa do Consumidor, da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Publicado por
Ana Maria Campos

Posts recentes

  • CB.Poder

Rodovalho pode ser o líder espiritual de Bolsonaro na prisão

Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O Bispo Robson Rodovalho pode ser um…

9 horas atrás
  • CB.Poder

Geap chega a 400 mil usuários e atinge recorde de crescimento de 45%

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…

4 dias atrás
  • CB.Poder

“Quando um líder não pode mais ocupar o cargo, o jogo muda”

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Morre desembargador Mauricio Miranda, do TJDFT, aos 60 anos

ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…

1 semana atrás
  • CB.Poder

“Eleitor está cansado da polarização, mas o centro precisa de candidatura competitiva”, afirma Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Reta final do governo Ibaneis

Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…

1 semana atrás