Mudança no orçamento é uma das prioridades de Ibaneis Rocha

Publicado em CB.Poder
Eixo Capital/ Por Ana Maria Campos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebe hoje os deputados distritais da atual legislatura para discutir prioridades para aprovação de matérias até o fim do ano. Mudanças no orçamento são um dos destaques, de forma que contemplem os reajustes salariais prometidos na campanha. A aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) também está no radar de Ibaneis. Mas, pelo tom da audiência pública ocorrida ontem, com empurra-empurra e gritaria, não vai ser fácil votar a matéria neste ano.

Pronto para julgamento

A qualquer momento, deve sair uma nova sentença relacionada a outra denúncia de extorsão a cooperativas de transporte do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra o deputado Alberto Fraga (DEM/DF). O processo está concluso para julgamento desde a última quinta-feira, na mesa do juiz Fábio Esteves, titular da Vara Criminal e Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante. Nas alegações finais, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontam que houve cobrança de propina também neste caso. Fraga nega a acusação e diz que há uma armação contra ele.

 

Perda dupla

A condenação de Fraga, em outro processo relacionado à sua atuação como secretário de Transportes, a quatro anos de prisão, por concussão, abalou a candidatura dele ao Palácio do Buriti e ainda comprometeu a indicação para atuar na articulação política no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

 

Mais um da equipe de Temer

O governador eleito Ibaneis Rocha confirmou ontem mais um nome para a sua equipe que vem do governo federal. O presidente do INSS, Edson Garcia, vai presidir a CEB. Com tantos nomes de Michel Temer abrigados no GDF, uma coisa fica clara: Ibaneis vai se tornar um nome de expressão do MDB e vai ter o controle do partido no DF.

Posse marcada

A posse da nova procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, foi marcada para 5 de dezembro, data em que se encerra o mandato de seu antecessor, Leonardo Bessa. Será às 10h30, com a presença da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.