A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as ações de enfrentamento à pandemia de covid-19 recomendou à Secretaria de Saúde que analise rigorosamente o contrato firmado com a empresa Hospital Domiciliar do Brasil para a gestão de leitos hospitalares. O documento foi enviado ao secretário de saúde, Francisco Araújo Filho, e aos dois executores do contrato.
A empresa foi contratada emergencialmente para gerir 173 leitos de enfermaria, 20 de suporte avançado e 4 de emergência no hospital de campanha montado no Estádio Mané Garrincha. No entanto, inspeção realizada pelo MPDFT em 22 de maio constatou a ausência de equipamentos médico-hospitalares que fazem parte do contrato.
O grande desafio do novo secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, é concluir o processo de licitação da merenda escolar de forma transparente e sem indícios de irregularidades.
Nomeada por um dia como titular da Secretaria de Educação, a advogada Carolina Petrarca divulgou uma nota justificando a desistência de ocupação do cargo. “Razões de ordem pessoal e profissional, além de motivações de foro íntimo e familiar, infelizmente impedirão a dedicação necessária ao cargo, ainda mais, durante o período que passamos”, disse. Mas que foi estranho, foi.
Luis Felipe Belmonte, vice-presidente nacional do Aliança, partido do presidente Jair Bolsonaro, contratou o prestigiado advogado Eduardo Toledo para se defender no inquérito das fake news, no STF.
R$ 1.723.732,41
Valor destinado à aquisição de material para escritórios, material de limpeza e produção de higienização, uniformes, tecidos e aviamentos, material de proteção e segurança, ferramentas, e aparelhos de medicação e orientação, a fim de atender aos órgãos e entidades que compõem o Complexo Administrativo do Distrito Federal.
A Câmara Legislativa vai realizar um pregão eletrônico no próximo 3 de julho, a partir das 9h30, para contratação de “empresa especializada na prestação de serviços de gestão de Plano de Saúde, incluindo auditoria financeira, administrativa e de procedimentos na área médica e odontológica, execução de processos de trabalho, treinamento, assessoria, consultoria e assistência presencial”. A empresa contratada terá que fornecer um sistema de gestão em saúde, um software de administração, que englobe todas as etapas e processos de funcionamento do Fundo de Saúde do Legislativo, o Fascal. Não haverá terceirização de mão de obra e nem da gestão do plano, que continuará sendo feita pelos servidores da Câmara Legislativa.
O Brasil superou 1 milhão de casos de covid-19. Aonde vamos parar?
“É porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009, e ele era um dos economistas do banco”
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre convite para que Abraham Weintraub assuma um cargo no Banco Mundial
“Trabalhei no Votorantim por 18 anos. O Banco existe até hoje. Nunca quebrou! Atualmente, invisto em títulos da dívida dessa instituição por acreditar em sua solidez e seriedade. Espalhar fake news sobre a solvência de uma instituição financeira é muito grave”
Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…