vacina Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press

MPDFT recebe denúncias de falta de transparência na vacinação no DF

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Chegaram ao Ministério Público do DF várias denúncias de servidores da saúde que reclamam da falta de transparência na escolha dos beneficiários com a aplicação das primeiras doses de CoronaVac. Funcionários do Hospital da Criança, por exemplo, ficaram fora da lista da primeira leva de vacinas. O Hospital, que nem tinha obrigação de abrir leitos para covid-19 (porque não atende doenças transmissível), isolou uma área inteira e montou leitos de UTI e na enfermaria. Recebeu mais de 100 crianças. Faltam doses para atender a todos. O DF recebeu pouco mais de 106 mil. O cobertor é curto. Por isso, a briga será grande.

Protesto contra negacionismo

Os psolistas Toninho e Maninha fizeram manifestação em frente à Anvisa no último domingo contra o negacionismo da covid-19 por parte do presidente Jair Bolsonaro. Partiu do PSol-DF a ideia de instalar, no local, um boneco inflável gigante com as mãos “sujas de sangue”.

Apoios

Os senadores José Antônio Reguffe (Podemos-DF) e Leila Barros (PSB-DF) estão fechados com a senadora Simone Tebet (MDB-MT) para a Presidência do Senado. A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) apresentou, ontem, uma lista de exigências para a infância ao candidato do Novo à Presidência da Câmara, Marcel Van Hattem (RS).

Piada levada a sério

Os deputados Bia Kicis (PSL-DF) e Luís Miranda (DEM-DF) levaram a sério a piada que circulou, ontem, nas redes sociais, sobre um suposto bilhete de Donald Trump a Joe Biden com a seguinte frase: “Joe, you know I won”. Os dois postaram. Bia percebeu que era fake e apagou. Mas, Miranda, até ontem à noite, mantinha a risada no Instagram.