Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos
Chegaram ao Ministério Público do DF várias denúncias de servidores da saúde que reclamam da falta de transparência na escolha dos beneficiários com a aplicação das primeiras doses de CoronaVac. Funcionários do Hospital da Criança, por exemplo, ficaram fora da lista da primeira leva de vacinas. O Hospital, que nem tinha obrigação de abrir leitos para covid-19 (porque não atende doenças transmissível), isolou uma área inteira e montou leitos de UTI e na enfermaria. Recebeu mais de 100 crianças. Faltam doses para atender a todos. O DF recebeu pouco mais de 106 mil. O cobertor é curto. Por isso, a briga será grande.
Protesto contra negacionismo
Os psolistas Toninho e Maninha fizeram manifestação em frente à Anvisa no último domingo contra o negacionismo da covid-19 por parte do presidente Jair Bolsonaro. Partiu do PSol-DF a ideia de instalar, no local, um boneco inflável gigante com as mãos “sujas de sangue”.
Apoios
Os senadores José Antônio Reguffe (Podemos-DF) e Leila Barros (PSB-DF) estão fechados com a senadora Simone Tebet (MDB-MT) para a Presidência do Senado. A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) apresentou, ontem, uma lista de exigências para a infância ao candidato do Novo à Presidência da Câmara, Marcel Van Hattem (RS).
Piada levada a sério
Os deputados Bia Kicis (PSL-DF) e Luís Miranda (DEM-DF) levaram a sério a piada que circulou, ontem, nas redes sociais, sobre um suposto bilhete de Donald Trump a Joe Biden com a seguinte frase: “Joe, you know I won”. Os dois postaram. Bia percebeu que era fake e apagou. Mas, Miranda, até ontem à noite, mantinha a risada no Instagram.