Promotores de Justiça do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (NCAP) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e delegados da Corregedoria da Polícia Civil do DF realizam nesta manhã (31/08) uma inspeção na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Há suspeita de favorecimento aos investigados na Operação Falso Negativo por policiais da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).
Estão presos preventivamente na carceragem do DPE o secretário afastado de Saúde, Francisco de Araújo Filho, e outros quatro integrantes do governo, sob suspeita de fraude e corrupção na compra de kits para testes de covid-19.
A Operação Falso Negativo foi deflagrada na semana passada pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Procuradoria-geral de Justiça do DF.
PRISÃO EM FLAGRANTE
Durante a inspeção, o diretor da DCCP, Paulo Martins dos Santos, e o agente Mauro Cerqueira foram presos em flagrante por permitir a visita de parentes de um dos investigados que estão detidos no DPE, o secretário-adjunto afastado de Gestão em Saúde, Eduardo Seara Machado Pojo do Rego.
Foi lavrado um termo circunstanciado e os dois policiais civis serão liberados.
A seguir mais informações.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…