IMG_8521

Morre o desembargador Costa Carvalho, do TJDFT

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Morreu hoje (21), no dia em que completou 73 anos, o desembargador José Jacinto Costa Carvalho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

 

O magistrado estava internado no Hospital Sirio-Libanês, para tratamento intensivo, após submeter-se a duas cirurgias na região da cabeça. Na manhã de hoje, apresentou uma crise respiratória seguida de parada cardíaca, não resistindo às complicações. Faleceu por volta de 5h40.

 

J. J. Costa Carvalho, como era conhecido, nasceu em Santa Helena de Goiás. Graduou-se em direito pelas Faculdades Integradas de São Carlos (SP), em 1978, e fez especialização em direito penal na Universidade Católica de Brasília. Estava atuando na Segunda Turma Criminal do TJDFT.

 

O desembargador foi advogado e promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entre 1983 e 1984. Em 04 de abril de 1984, foi nomeado juiz do TJDFT, onde progrediu até se tornar desembargador, em janeiro de 2004.

 

No TJDFT, foi membro suplente do TRE no biênio 2018-2020 e Corregedor do Tribunal entre 2022 e 2024.

 

Costa Carvalho era presbítero da igreja evangélica Maranata. Deixa a esposa, Rejane Costa Carvalho, e os filhos, Ada Regina e Luiz Eduardo.

 

O velório será hoje, quarta-feira (21), a partir das 14h, na Igreja Maranata, na 913 da Asa Norte.  Às 16h, hoje, haverá um culto evangélico. O sepultamento será amanhã (22),  às 14h, no cemitério da cidade de Rio Verde, Goiás.

 

NOTA

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) divulgou uma nota de pesar:

É com profundo pesar que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) comunica o falecimento do Desembargador Costa Carvalho, ocorrido na manhã desta quarta-feira (21/5), por volta das 5h40, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.


O magistrado estava internado para tratamento intensivo, após submeter-se a duas cirurgias na região da cabeça. Na manhã de hoje, apresentou uma crise respiratória seguida de parada cardíaca, não resistindo às complicações.

O TJDFT lamenta profundamente a perda e presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas do Desembargador Costa Carvalho, cuja trajetória foi marcada pela dedicação à magistratura e ao serviço público”.