Na terceira etapa da Operação Mister Hyde, promotores de Justiça e policiais civis cumprem nesta manhã (21/10) novo mandado de busca e apreensão no Hospital Home, na L2 Sul. Um médico que atende na unidade, Fabiano Duarte Dutra, teve a prisão preventiva decretada, por obstrução da Justiça. A suspeita é de que ele estava destruindo provas importantes para a investigação sobre a existência de uma máfia de órteses e próteses no Distrito Federal.
Além do mandado de prisão, os investigadores vão cumprir mandado de busca e apreensão na casa do médico, na Asa Sul, e numa empresa do ortopedista. A Mister Hyde é uma investigação da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (PRO-SUS), da Promotoria de Defesa dos Usuários de Saúde (Pro-Vida) e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco). A seguir mais informações.
Em nota, a direção do Hospital Home informa que “segue colaborando com o Ministério Público do Distrito Federal e a Polícia Civil, fornecendo documentos e esclarecimentos solicitados, e reafirma que o hospital não tem qualquer relação com os fatos apontados pelas investigações”. De acordo com a instituição, “o Home foi surpreendido com a informação da detenção provisória de um dos médicos que atende no hospital, ocorrida na manhã de hoje, em sua residência. Sem saber mais detalhes acerca dos motivos da prisão, aguardará o avanço das investigações para se pronunciar a respeito”.
Foto: Ed Alves
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…