O Ministério Público do Distrito Federal flagrou o senador cassado Luiz Estevão em uma academia de ginástica do Setor Hoteleiro Sul, onde ele trabalha em uma imobiliária, no período intrajornada. Estevão cumpre pena no regime semiaberto: dorme na Papuda e pode sair durante o dia, para trabalhar. O MP apontou que houve falta disciplinar média, o que poderia levar à suspensão do benefício do semiaberto por um prazo de três meses. Mas a Justiça negou o pedido de cancelamento do benefício. O termo de compromisso de trabalho externo aponta que “durante o horário do almoço, o sentenciado poderá se deslocar do local de trabalho até 100 metros para fazer suas refeições, com prévio conhecimento e autorização do empregador”. A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais, entendeu que “o horário de almoço deve ser entendido em sentido mais amplo, compreendendo o repouso, saúde, higiene e segurança do trabalho”. Ela autorizou que Luiz Estevão vá à academia nos intervalos de jornada. Agora, a Justiça vai analisar um pedido do senador cassado para estudar fora da cadeia.
O secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, é o convidado do almoço de hoje oferecido pelo LIDE, grupo de empresários liderado em Brasília pelo ex-vice-governador Paulo Octávio. Uma boa oportunidade para Clemente apresentar avanços e obstáculos na política fiscal do GDF.
Ao demitir o diretor-geral da CEB Distribuição, Wander Azevedo, o governador Ibaneis Rocha sinaliza que a privatização da empresa é para valer. Não tem volta. A explosão da subestação da CEB na área central de Brasília na semana passada foi a gota d´água. Wander era contra a medida e pediu mais prazo para tentar recuperar a empresa.
A dengue está pegando geral. A líder da Rede, Marina Silva, é a personalidade pública mais recente a contrair a doença. Essa é a crise do momento no governo do DF. Nos hospitais, muitos idosos estão sofrendo com esse mal. Repelente, gente!
Os servidores da Câmara Legislativa terão o contracheque gordo neste mês. A Mesa Diretora autorizou o pagamento de metade do 13º salário para ativos, inativos e pensionistas. Quem não quiser o benefício que se manifeste.
R$ 2.530.052.771
É o montante previsto de renúncia fiscal na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020. Desse montante, a maior parte (R$ 1.810.079.050) é referente a ICMS que deixará de ser arrecadado por concessões de incentivos fiscais. O valor é três vezes e meia maior do que o previsto para investimentos no próximo ano.
Se o Congresso deixar os estados e o DF de fora da reforma da Previdência, como pretendem deputados e senadores, para evitar desgastes com eleitores, o governo do DF conseguirá aprovação na Câmara Legislativa das mudanças nas aposentadorias?
Termina hoje a era do ex-vice-governador Tadeu Filippelli como presidente regional do MDB. O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, assume a presidência do partido em casa. A convenção que vai sacramentá-lo no comando da legenda, tendo a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, como vice, ocorrerá no auditório da Câmara.
Será na próxima quinta-feira o debate no auditório do Correio Braziliense, com apoio da Adasa, sobre a crise hídrica, superações e prevenções. Entre os convidados que confirmaram presença no seminário Segurança Hídrica, estão o governador Ibaneis Rocha, a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, e os secretários de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Dilson Resende de Almeida, e de Meio Ambiente, José Sarney Filho, além do presidente da Caesb, Carlos Augusto Lima Bezerra. Diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa), Paulo Salles, que acompanhou no cargo a crise de desabastecimento de água e trabalhou para ajudar a resolver o problema, também está entre os confirmados.
“Espero dar um abraço no Neymar antes do jogo. É um garoto. Está num momento difícil, mas eu acredito nele”
Presidente Jair Bolsonaro
“Podemos chamar Bolsonaro de tudo, menos de incoerente”
Deputada Érika Kokay (PT/DF)
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…