O MDB formalizou, neste domingo (05/08), a candidatura do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) Ibaneis Rocha ao Palácio do Buriti. O advogado é o 11° nome confirmado na corrida pelo GDF. Conforme o Correio antecipou, o vice-governador do emedebista será Paco Britto, presidente regional do Avante. Integram a chapa, ainda, PP, PSC, PSL, PPL.
Ao discursar, Ibaneis afirmou que, na campanha, mostrará “que é possível fazer política com honestidade”. “Aprendi, com a minha profissão a incluir as pessoas nas decisões e a resolver problemas”, disse. “Pretendemos resolver os problemas que os políticos que aí estão não conseguiram resolver. Eles, como o atual governador, não mantiveram compromissos com a sociedade”, alfinetou o advogado, que concorre pela primeira vez a um cargo eletivo do DF.
Mais cedo, em convenção partidária, o PP havia lançado o empresário e ex-vice-governador Paulo Octávio ao Senado. Número dois da chapa, Pacco disse que o grupo “resgatará a dignidade do Distrito Federal”. “Faremos isso com Ibaneis como governador, a maior bancada da Câmara Legislativa e de 3 a 4 deputados federais”, apostou.
Novos aliados marcam presença
Presidente do PSC, que tem Paulo Torres como pré-candidato ao Senado, Zenóbio Rocha se colocou como “um soldado do grupo”. “Política se faz com olho no olho. Estava em um grupo onde não me sentia à vontade. Mas, quando conversei com Ibaneis, senti segurança. O PSC não será apenso de ninguém”, alegou o comandante da sigla que, até a manhã de ontem, compunha a coalizão encabeçada pelo deputado federal Rogério Rosso (PSD).
O presidente do PSL, Newton Lins, também compareceu ao evento. Com seis siglas, a coalizão deve alcançar pouco mais de 2 minutos de propaganda eleitoral na tevê e no rádio a cada bloco de 9 minutos.