mané 3 Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press.

Mané Garrincha terá 14 salas de cinema e cine drive-in

Publicado em Notícias

O Estádio Nacional Mané Garrincha terá um complexo com 14 salas de cinema e exibição em drive-in no estacionamento. O contrato entre a Arena BSB, consórcio responsável pela gestão do espaço, e a companhia mexicana Cinépolis foi assinado na manhã desta terça-feira (27/8). O investimento total será de R$ 46 milhões e serão gerados 200 empregos diretos.

As salas serão instaladas no boulevard do Estádio, que tem previsão de começar a ser construído em 2020. A estimativa é que o espaço esteja em funcionamento em 2021.

“Queremos trazer o que há de melhor no mundo em lazer para Brasília. Destaco que vamos ter um drive-in no estacionamento ao lado. Será um drive-in, moderno, do século XXI, para manter a história de Brasília mas trazer a modernidade para a capital”, destacou o representante do consórcio, Richard Dubois.

As conversas prévias com a Cinépolis, a maior operadora de cinema da América Latina, começaram antes mesmo de o contrato de gestão do Estádio ser assinado.

 

“Buscamos um lugar em Brasília há 8 anos. Olhamos toda as possibilidades e não fomos bem sucedidos. Há 3 anos, fomos procurados pelo consórcio. Era uma proposta ousada e que saiu mais rápido do que acreditávamos”, disse o presidente da Cinépolis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca.

Inicialmente, a previsão é de que o complexo receba 14 salas, mas o número pode chegar a 20. As salas devem oferecer diferentes experiências, segundo o representante da companhia, como telas de grande dimensão, espaço infantil e VIP.

“Isso só enriquece Brasília. Aqui é o centro. Uma empresa desta pujança deveria estar aqui há muitos anos. O governo busca uma Brasília grande com empregos, lazer, entretenimento e qualidade em busca do bem-estar da população”, frisou o vice-governador do DF, Paco Britto.