ANA MARIA CAMPOS
O ex-deputado Geraldo Magela (PT), pré-candidato ao Palácio do Buriti, acatou a decisão da direção nacional do PT e decidiu colocar seu nome na disputa ao Senado.
Depois de reunião na manhã de ontem (11), com o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da campanha de Lula, deputado José Guimarães (CE), Magela recuou. A cúpula do PT avisou que a diretriz da campanha é apoiar o deputado distrital Leandro Grass (PV).
Em nota para a militância, nesta manhã (12), Magela diz: “Penso que o melhor seria uma candidatura petista, mas as divisões internas nos colocaram na situação, nunca vivida antes, do PT não ter candidatura para disputar o GDF. Eu apoiarei qualquer que seja a decisão da Executiva Nacional”.
E Magela acrescentou: “Agora sou pré-candidato a senador”.
Veja a íntegra da nota:
NOTA PARA A MILITÂNCIA DO PT
Bom dia petista,
“*Agora sou pré-candidato a Senador.*”
1. Desde o mês de abril do ano passado, quando coloquei o meu nome à disposição do Partido para concorrer ao governo do DF, venho defendendo candidatura própria do PT por entender que esta seria a melhor forma de construir um palanque forte para Lula e também porque sempre acreditei que poderíamos derrotar Ibaneis.
2. Infelizmente não foi este o entendimento de algumas lideranças do PT.
3. Eu também sempre disse que apoiaria qualquer decisão da Direção Nacional do nosso Partido.
4. Reafirmo as duas coisas!
5. Ontem a direção nacional informou ao PTDF que pretende indicar o candidato do PV para governador.
6. Penso que o melhor seria uma candidatura petista, mas as divisões internas nos colocaram na situação, nunca vivida antes, do PT não ter candidatura para disputar o GDF.
7. Eu apoiarei qualquer que seja a decisão da Executiva Nacional.
8. Compreendo que cabe à Executiva Nacional adotar as medidas mais adequadas para garantir a vitória do Lula.
9. Para ajudar na construção desta vitória, a partir de agora, serei pré-candidato a Senador. Serei o Senador dos trabalhadores.
10. Vou lutar para vencer a eleição e representar com dignidade o povo de Brasília e ajudar o Lula a governar o Brasil.”
Brasilia-DF, 12 de maio de 2022
Geraldo Magela Pereira