DD26BE74-3ECE-458F-8FBC-F48BA06F24CA

Luiz Estevão testa negativo para coronavírus e vai para casa de tornozeleira eletrônica

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O exame para o novo coronavírus realizado no ex-senador Luiz Estevão deu negativo. Condenado a 26 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de estelionato, peculato e corrupção, o empresário  cumpre pena em regime domiciliar desde ontem (24/03), graças a uma liminar em habeas corpus expedida pelo ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Para voltar para casa, Estevão, 70 anos, alegou ser idoso e ter problemas de saúde, como hipertensão, pré-diabete, doença cardiovascular e estaria com sintomas da Covid-19.

 

Ao analisar a determinação do STJ, a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais, estranhou que, apesar de ter suspendido, na última sexta-feira (20/03), as saídas temporárias, quinzenais e para trabalho externo de presos do regime semiaberto, Luiz Estevão saiu para trabalhar, na manhã do dia seguinte.

 

Ao ser encontrado na imobiliária onde trabalha, ele informou aos policiais que, ao término do expediente, iria para sua casa por conta do benefício da saída quinzenal. Ele disse que estava havia dois dias com sintomas de Covid-19.

 

Mas, segundo Leila Cury, o último atendimento médico do ex-senador ocorreu em abril de 2019, não havendo qualquer registro de queixa de saúde nos últimos três dias.

 

Apesar de toda a confusão, Luiz Estevão permanecerá em prisão domiciliar e deverá se apresentar hoje (26/03) à Justiça para que passe a usar a tornozeleira eletrônica.