Luiz Estevão
Luiz Estevão Crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília Luiz Estevão

Luiz Estevão deixa Papuda para acompanhar audiência na Justiça

Publicado em CB.Poder

BRUNO LIMA

O ex-senador Luiz Estevão deixou o Complexo Penitenciário da Papuda na tarde desta quarta-feira (31) para participar de uma audiência na Justiça Federal. O empresário acompanhou o depoimento de uma testemunha de um processo em que responde por estelionato. Luiz Estevão é acusado de usar notas fiscais falsas para receber pagamentos indevidos por obras realizadas pelo Grupo Ok no aeroporto de Fortaleza, no Ceará, em 2002. A fraude teria causado um desvio de R$ 9 milhões aos cofres públicos.

Foi ouvido o engenheiro da Infraero Ivan Oliveira Souto. O servidor conduziu o contrato firmado entre o Grupo OK e a Infraero e era o responsável por conferir os termos do acordo. Segundo o Ministério Público Federal, a assinatura de Ivan foi falsificada em pelo menos três pagamentos indevidos.

Marisa Santos Villagra, que mora no Amazonas, também seria ouvida por vídeo-conferência, mas a Justiça não conseguiu intimá-la.

Luiz Estevão está preso desde 8 de março de 2016, no Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário da Papuda. Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em 2006, por irregularidades nas obras do TRT de São Paulo. A pena de 26 anos é por corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso.