Integrantes do PTB apostam na possibilidade de uma reviravolta na composição da Câmara Legislativa e da bancada do DF na Câmara dos Deputados caso um recurso do partido seja acatado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido de registro de 32 candidaturas de deputados federais e distritais do PTB. A Corte entendeu que a legenda não apresentou no prazo legal a filiação desses candidatos. Com isso, a Justiça Eleitoral liberou os representantes da sigla para fazerem campanha, mas os votos desses petebistas estão sub judice e não foram contabilizados.
Segundo o PTB, Jaqueline Silva, que concorreu a distrital, teve mais de 13 mil votos. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatar o recurso do PTB e liberar as candidaturas, a expectativa é de que Jaqueline tome a vaga de um dos 24 eleitos. Ainda não é possível apontar com precisão quem ficaria de fora.
Já na Câmara dos Deputados, a validação dos votos do PTB pode beneficiar o candidato do Patriota Paulo Fernandes. O católico e militante contra o aborto teve 31.183 votos. Como o Patriota estava coligado com o PTB na disputa para federal, a mudança no panorama pode beneficiá-lo.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…