CBPFOT280220120140 Crédito: Janine Moraes/CB/D.A Press. Brasil

Liquida DF: consumidores terão créditos do Nota Legal em dobro durante campanha

Publicado em CB.Poder

Após cinco anos, o Liquida Distrito Federal voltará ao comércio da capital, entre 6 e 15 de setembro. Remasterizada, a semana de descontos ocorrerá com série de diferenciais em relação às edições anteriores. O principal destaque fica pelo Programa Nota Legal: os consumidores que realizarem compras nas lojas participantes, no período da campanha, ganharão o dobro de créditos. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) espera a participação de 6 mil estabelecimentos.

 

O Palácio do Buriti deve enviar um projeto de lei à Câmara Legislativa na próxima semana com a previsão da nova modalidade. Durante a campanha, o Executivo local estima incremento de R$ 6 milhões na arrecadação. “Mesmo em meio ao momento de recessão do país, queremos manter a economia do DF aquecida. Com apoio ao Liquida DF, auxiliamos a geração de emprego e a ampliação das vendas e da renda”, disse o secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente.

 

Apesar do curto prazo para deliberação, a proposta deve passar com folga no Legislativo local. “A intenção é de que a proposta chegue até a próxima terça-feira e, no mesmo dia, passe pelo plenário. O governador dialogou com os distritais sobre o tema. Está clara a importância da proposição para o aquecimento da economia como um todo”, explicou o secretário de Relações de Assuntos Parlamentares, Bispo Renato Andrade (PR).

 

Pontos e sorteio

 

Os lojistas interessados em participar da campanha devem realizar a inscrição pelo site www.adesao.liquidadf.com.br. Segundo o presidente da CDL, José Carlos Magalhães Pinto, os descontos oferecidos nos 10 dias de Liquida DF devem variar entre 20% e 70%. “Lançamos o programa na última terça-feira. Então, não está claro quantos estabelecimentos farão parte. Mas trabalharemos muito para atrai-los até 2 ou 3 de setembro. Quanto mais integrantes, maiores serão as vendas”, avaliou.

 

Para incentivar o mercado local, a CDL fechou parceria com o Wynk, aplicativo de acúmulo de pontos e troca por produtos, disponível nos sistemas Android e iOS. Na maioria dos casos, a cada R$ 2 em aquisições, o cliente ganha um ponto. O número dobra em casos de compras com cartões BRB. Para fazer a conversão, o processo é simples. Após o cadastro e com a nota fiscal em mãos, o consumidor fotografa o QR Code do comprovante e, automaticamente, recebe a pontuação.

 

Depois dessa etapa, basta escolher por qual benefício quer trocá-la. “O cliente analisa as opções em uma rede de mais de 4 mil lojas credenciadas. Depois da escolha, um voucher é emitido no próprio aplicativo”, explicou o diretor comercial do Wynk, Leonardo Valença. “Os comerciantes do Liquida DF que se cadastraram também terão benefícios. Disponibilizaremos a plataforma on-line para o anúncio de promoções. Além disso, eles terão acesso às informações de consumo em tempo real”, emendou.