Leila do Vôlei
Leila do Vôlei Bruno Peres/CB/D.A Press Leila do Vôlei

Leila Barros formaliza adeus ao PSB e fecha com o Cidadania

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

A senadora Leila Barros (DF) formalizou nesta tarde (04/08) sua desfiliação do PSB. Ela vai ingressar no Cidadania. Em nota, a assessoria da ex-campeão olímpica de vôlei justificou: “A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado dos senadores Eliziane Gama e Alessandro Vieira”.

 

No comunicado, Leila evitou rebater a postura de dirigentes do PSB que ficaram inconformados com a saída da senadora.

 

A equipe da senadora adotou um tom amistoso: “Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns”.

 

A direção nacional do partido ajuizou uma ação de cobrança por contribuições partidárias, previstas no estatuto do partido, não repassadas por Leila, no valor de R$ 102 mil. E ainda estuda outras medidas formais, como proibir coligação do PSB com o Cidadania — ou outro partido que a abrigar — caso Leila seja candidata ao Palácio do Buriti em 2022.

Veja a despedida da senadora:

*Comunicado à imprensa*

A senadora Leila Barros formalizou, nesta quarta-feira (4), sua desfiliação do PSB. Embora reconheça a história e postura da sigla pela qual se elegeu em 2018, a parlamentar do Distrito Federal seguirá sua vida política no Cidadania.

A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado dos senadores Eliziane Gama e Alessandro Vieira. A parlamentar manterá sua coerência, independência e postura de intransigente defesa dos interesses dos brasilienses e do povo brasileiro por justiça social, direitos humanos e de luta pela democracia, pelas liberdades, pela soberania nacional, pela urgente superação da pandemia e de suas consequências.

Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns. Os interesses e as aspirações do povo brasileiro e dos brasilienses devem sempre vir em primeiro lugar.

 

_Assessoria de comunicação da senadora Leila Barros_