C4F17104-F150-43C1-8159-A6951A6861C0

Justiça nega pedido de viagem de investigado na Operação Falso Negativo

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O desembargador Humberto Ulhôa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), negou pedido de viagem feita pelo subsecretário afastado de Vigilância à Saúde Eduardo Hage para passar o feriado em Caldas Novas (GO).

 

Hage justificou que havia combinado a viagem em agosto antes da deflagração da Operação Falso Negativo. O médico teve a prisão preventiva decretada por Ulhôa e, posteriormente, uma liminar em Habeas Corpus, expedida pelo ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o tirou da prisão.

 

Ao negar o pedido de viagem, o desembargador Humberto Ulhôa ressaltou que, ao conceder a liminar, Schietti substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares como ausentar-se do Distrito Federal sem autorização judicial. “Não se verifica mínima comprovação da urgência necessária, não restando devidamente demonstrada a imprescindibilidade da viagem”, registrou o magistrado.

Ulhôa também considerou que os outros investigados pelos mesmos crimes de fraude na compra de testes de covid-19 estão presos.

 

O parecer do Ministério Público também foi pela negativa.