O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região deve retomar, hoje, o julgamento de embargos infringentes interpostos pela defesa do promotor de Justiça Leonardo Bandarra contra condenações da Operação Caixa de Pandora. O placar está apertado. O relator do acórdão condenatório, Kassio Marques, está fora, agora indicado para o STF.
Será na próxima segunda-feira o julgamento das contas do primeiro ano do governo de Ibaneis Rocha. Por causa da pandemia, pela primeira vez na história, a sessão será virtual.
Já são sete contaminados pelo novo coronavírus entre os 24 deputados distritais. O mais recente caso, confirmado ontem, é o do líder do governo na Câmara Legislativa, Cláudio Abrantes (PDT). O parlamentar teve febre, alteração no paladar e comprometimento pulmonar de cerca de 15%. Também tiveram covid-19 e estão recuperados: Daniel Donizet (PL), Eduardo Pedrosa (PTC), Rodrigo Delmasso (Republicanos), Jaqueline Silva (PTB), Iolando Almeida (PSC) e Martins Machado (Republicanos). Média de 29%.
Além de Cláudio Abrantes, o secretário de Educação, Leandro Cruz, testou positivo. Os dois estavam juntos em evento na semana passada, na inauguração de quadras cobertas em escolas em Planaltina, ao lado do governador Ibaneis Rocha e do secretário de Governo, José Humberto Pires. Todos com distância razoável e máscara. Mas o coronavírus é traiçoeiro.
Cláudio Abrantes está com sintomas leves e repouso. A febre está baixa, mas ele sente um pouco de falta de ar. A saturação baixou um pouco.
“Os estados gastam milhões para recapturar foragidos desta grandeza criminosa. A sua captura consumiu expressiva verba pública e aproveitou-se da decisão aqui questionada para fugir imediatamente e cometeu fraude processual ao indicar endereço falso, debochou da Justiça”
Presidente do STF, Luiz Fux, sobre o líder do PCC, o traficante André do Rap
“Sob minha ótica, ele adentrou o campo da hipocrisia, jogando para turma, dando circo ao público, que quer vísceras. Pelo público, nós nem julgaríamos. Condenaríamos e estabeleceríamos pena de morte”
Ministro Marco Aurélio Mello, sobre decisão de Fux, que revogou liminar em habeas corpus do traficante André do Rap
R$ 2 milhões
É o custo inicial da força-tarefa mobilizada para caçar André do Rap, o líder do PCC que fugiu depois de conseguir uma liminar em habeas corpus concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF, segundo cálculos do governo de São Paulo.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…