Joaquim Roriz Neto
Joaquim Roriz Neto Reprodução Facebook Joaquim Roriz Neto

Joaquim Roriz Neto é nomeado subsecretário de Ações Comunitárias do governo Ibaneis

Publicado em CB.Poder

O governador Ibaneis Rocha nomeou Joaquim Roriz Neto para o cargo de subsecretário de Ações Comunitárias. O posto é vinculado à Secretaria de Atendimento Comunitário do Distrito Federal, comandada pelo advogado Severino Cajazeiras, aliado de Ibaneis na Ordem dos Advogados do Brasil. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (23/01)  do Diário Oficial do DF.

 

Na véspera, Ibaneis Rocha havia assinado uma circular suspendendo todas as nomeações no Distrito Federal pelo prazo de 15 dias. Segundo o documento, nesse período só serão realizadas nomeações “indispensáveis”, em situações de “emergência”.

 

O novo subsecretário de Ações Comunitárias é neto do ex-governador Joaquim Roriz. Ele disputou a eleição no ano passado e concorreu ao cargo de deputado federal. Teve pouco mais de 31 mil votos, mas não conquistou o mandato.

 

Na campanha, as principais propostas de Joaquim Neto foram a criação da Universidade da Juventude de Brasília, a criação do programa Alimento para Todos, o desenvolvimento de ações para reduzir as filas nos hospitais e a adoção de medidas para aumentar o poder de compra do salário mínimo.

 

Joaquim Roriz Neto é filho da ex-deputada federal Jaqueline Roriz. Ela deixou a vida pública depois de ser enquadrada como ficha suja, por conta de uma condenação em segunda instância no âmbito da Operação Caixa de Pandora.