Janot CPI
Janot CPI Crédito: Lula Marques/Agencia PT Janot CPI

Janot se despede do MPF e denuncia invasão em seu telefone

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Saiu publicada hoje (25/04) no Diário Oficial da União (DOU) a aposentadoria a pedido, com proventos integrais, do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. O ato é assinado por sua sucessora, a atual chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge.

 

Ao deixar o MP, Janot passa por uma situação inusitada. Ele contou pelo Twitter que seu celular foi clonado ou hackeado. E detalhou: “Amigos. Meu telefone foi clonado  ou hackeado. Hacker muito proativo. Já tentou acessar minha conta Apple, Telegram, conta bancária e por aí vai. Tem muito interesse em meus bancos de informação. Vamos enfrentar! Tenho algumas desconfianças”.

 

Janot coordenou uma força-tarefa de investigações sobre parlamentares que têm foro especial no Supremo Tribunal Federal (STF) e sofreu muitos ataques de políticos.

 

Nesta semana, o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, procurador da República Deltan Dallagnol, se tornou alvo de um processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por ter feito críticas a decisões de ministros do STF.

 

Pelo Twitter, Dallagnol comentou o episódio e disse que os mesmos fatos foram arquivados pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF). Janot afirmou: “Bem-vindo ao clube”.

 

Aposentadoria do Janot