izalci_eixo Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press

Izalci assume controle da federação PSDB-Cidadania para ser candidato ao GDF

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) deve assumir hoje (13) o controle das decisões na federação PSDB-Cidadania para ser candidato ao Governo do Distrito Federal. Convidado a ser vice na possível chapa de José Roberto Arruda (PL), Izalci reafirmou a disposição de disputar o Palácio do Buriti.

 

O presidente da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, convocou para esta quarta-feira (13) reunião da executiva para nomear Izalci coordenador das decisões para construção da chapa majoritária no Distrito Federal. Com essa prerrogativa, ele consolidará a candidatura ao governo.

 

Izalci Lucas garante que não será vice-governador de ninguém e já reiterou isso a pelo menos três candidatos que o procuraram: Arruda e os senadores Reguffe (União) e Leila Barros (PDT).

 

A todos, ele repetiu que se prepara há 25 anos para ser governador depois de passar pela direção do SLU, de ser secretário de Estado duas vezes, deputado distrital, deputado federal e senador. “Me preparei nesse anos todos e com a certeza de que serei candidato”, afirma Izalci.

 

Na reunião de hoje, a federação PSDB-Cidadania deve afastar a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) das decisões sobre candidaturas e coligações no DF.

 

Na Executiva da federação, Izalci conta com voto de 15 tucanos contra quatro integrantes do Cidadania. Mas não está descartada a possibilidade de a decisão favorável a ele ser unânime.