Alberto Fraga
Alberto Fraga Credito: Barbara Cabral/Esp.CB/DA.Press Alberto Fraga

Indicação de Augusto Aras para PGR favorecerá Alberto Fraga

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Cotadíssimo novamente para ser nomeado procurador-geral da República, Augusto Aras virou gato escaldado. No vai-e-vem do presidente Jair Bolsonaro, ele só acredita quando sair a indicação no Diário Oficial da União. Mas o jogo está bom para Aras. Quem ganha com isso também? O ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) amigo do subprocurador-geral da República e intermediário dos encontros com o presidente.

Um chat com ele mesmo

Reportagem do The Intercept Brasil, divulgada ontem em mais um capítulo da Vaza-Jato, indica que o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, procurador Deltan Dellagnol, mantinha um chat no Telegram consigo mesmo, onde registrava ideias e planos, como a possibilidade de concorrer ao Senado. Quem diria que hackers conseguiriam rastrear até pensamentos…

Maria Paula anuncia Prêmio Engenho

A atriz, escritora e colunista do Correio Maria Paula Fidalgo, que ganhou projeção nacional no programa televisivo Casseta e Planeta, será a mestre de cerimônia do 16º Prêmio Engenho de Comunicação. Na festa desta noite, na Embaixada de Portugal, serão anunciados os vencedores das oito categorias de premiação. O Correio concorre em quatro: melhor coluna, com a Eixo Capital e o jornalista Leonardo Cavalcanti; jornal impresso; cobertura de Brasília; e o programa de entrevistas CB.Poder, uma parceria com a TV Brasília. O prêmio é organizado todos os anos pela jornalista Kátia Cubel.

Siga o dinheiro

R$ 15.569.280

É o valor estimado para aquisição, em pregão eletrônico, de cestas de alimentos para programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF

Teatro Nacional em Samambaia?

No Twitter, uma gafe das mídias sociais do governo gerou repercussão imediata. O perfil oficial do GDF postou uma imagem com um ipê amarelo e o Teatro Nacional ao fundo. O texto inserido na foto, porém, identificava o local como Samambaia Norte. Com bom humor, internautas questionaram o engano: “Será que esse Teatro Nacional versão Samambaia norte está funcionando?”, perguntou um deles. No Instagram, o GDF justificou que o erro era para chamar a atenção ao #SetembroAmarelo, campanha de conscientização contra o suicídio. Ah, tá!