O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) classificou como “inaceitável e repugnante” o “covarde ataque” ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (06/09). O candidato ao Palácio do Planalto realizava um ato político de campanha em Juiz de Fora (MG), quando recebeu uma facada na barriga.
Em nota enviada à imprensa, Rollemberg afirma que “a democracia exige de todos nós, neste momento, um repúdio a esse gesto tresloucado que não encontra respaldo em nenhuma força política”. “Qualquer divergência política ou partidária não pode transgredir o respeito ao sagrado direito de opinião que cada um tem e que não pode sofrer qualquer tipo de agressão”, complementou.
Bolsonaro foi levado à Santa Casa da Misericórdia, onde deu entrada pela emergência. Segundo o filho da vítima, o deputado federal Flávio Bolsonaro, o pai levou seis pontos e passa bem. Porém, há informações de que o ferimento de Bolsonaro foi um pouco mais profundo e que chegou a atingir o seu fígado. Até a última atualização desta reportagem o presidenciável passava por cirurgia.
Confira a íntegra da nota emitida por Rodrigo Rollemberg:
“O covarde ataque ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, é inaceitável e repugnante. A democracia exige de todos nós, neste momento, um repúdio a esse gesto tresloucado que não encontra respaldo em nenhuma força política. O processo eleitoral e o corpo a corpo com o eleitor são fundamentais ao processo democrático. Sem isso não há democracia. É tempo de reflexão e de apaziguamento. Qualquer divergência política ou partidária não pode transgredir o respeito ao sagrado direito de opinião que cada um tem e que não pode sofrer qualquer tipo de agressão”.
Rodrigo Rollemberg
Candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…