Arthur Menescal
Levantamento do Ibope, divulgado neste sábado (06/10), aponta Ibaneis Rocha (MDB) na liderança da disputa pelo GDF, com 43% das intenções de votos válidos. Na segunda colocação, aparece Eliana Pedrosa (Pros), com 14%. Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) empatam no terceiro lugar, com 12% do apoio dos entrevistados, cada. A margem de erro da amostra é de dois pontos percentuais. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.
Para calcular os votos válidos, a amostra exclui os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. A Justiça Eleitoral adota o modelo para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer o pleito no primeiro turno, o candidato precisa de 50% dos votos, mais um.
Confira os números:
O Ibope ouviu 2.002 eleitores, entre ontem e hoje, para realizar a amostra. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07798/2018.
Quando considerados os votos totais, ou seja, sem a exclusão de brancos, nulos e indecisos, Ibaneis acumula 39% do apoio dos entrevistados. Eliana ocupa a segunda posição, com 12%. Rosso e Rollemberg dividem o terceiro lugar, com 11%, cada.
Confira o quadro:
O Ibope ainda simulou 10 quadros de um eventual segundo turno. Foram incluídos nas simulações os cinco candidatos mais bem posicionados no levantamento anterior.
Confira as simulações:
ANA MARIA CAMPOS O advogado Sergio Leonardo, que representa o dono do Banco Master, Daniel…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Câmara Legislativa concedeu reajuste de 3,90% no valor do auxílio-alimentação…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa,…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) decidiram começar…
O governador Ibaneis Rocha reuniu secretários e presidentes de empresas públicas, nesta terça-feira (20), na…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Governo do Distrito Federal (GDF) criou 15 cargos comissionados para…