Ibaneis vai à posse do novo ministro da Educação, Camilo Santana

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve nesta manhã (02) na posse do novo ministro da Educação, Camilo Santana.

 

Pelas redes sociais, Ibaneis desejou sucesso ao integrante do governo Lula. “Acompanhei nesta manhã a posse do novo ministro da Educação, Camilo Santana, que fez um excelente trabalho na educação do Ceará enquanto governador”.

 

Ibaneis acrescentou que o maior desafio é vencer o impacto da pandemia na educação: “Esperamos que esse trabalho agora seja estendido por todo o país. Recuperar a educação do Brasil depois de quase dois anos de pandemia será um grande desafio. Desejo boa sorte e um bom trabalho!”.

 

Filiado ao PT, Camilo Santana foi governador do  Ceará entre 2015 e 2022 e, na última eleição, elegeu-se senador. Antes foi secretário do Desenvolvimento Agrário e das Cidades na gestão do governador Cid Gomes.

 

Presente ao evento, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, destacou ações no radar do governo federal e que beneficiam a rede pública de ensino da capital, como a elaboração do novo Plano Nacional de Educação (PNE), o reforço da merenda escolar, o levantamento de escolas e creches com obras paradas e o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic).