Por Ana Maria Campos – O governador Ibaneis Rocha (MDB) trabalha para fortalecer seu partido no Distrito Federal. A legenda que hoje conta com três deputados distritais, Hermeto, Iolando e o presidente da Câmara Legislativa, Welington Luiz, pode ter a bancada ampliada para cinco. As deputadas Doutora Jane e Jaqueline Silva devem ingressar no MDB. As duas foram eleitas pelo Agir, partido que não atingiu a cláusula de barreira e perdeu o fundo partidário. “Serão muito bem-vindas. Quero o MDB cada vez mais com a força das mulheres”, disse Ibaneis.
Bancada ampliada
Caso consiga fechar com as deputadas Doutora Jane e Jaqueline Silva, o MDB passará a ter a maior bancada na Câmara Legislativa, desbancando o PL, que conta com quatro distritais: Roosevelt Vilela, Thiago Manzoni, Daniel Donizet e Joaquim Roriz Neto.
Mestre em comportamento não verbal fará palestra na OAB
Comportamento Não Verbal e Credibilidade é o tema da palestra que a jornalista Kátia Cubel fará na OAB-DF, na próxima segunda-feira. Ela é mestre em Comportamento Não Verbal e Detecção de Mentiras, em Neuromarketing e professora de Expressões Faciais na Evidentia Universitiy (EUA). “Temos sete canais de comportamento não verbal que constroem credibilidade quando em congruência com as expressões verbais”, antecipa Cubel. A palestra faz parte da programação Diálogos Criminais, cujas atividades são coordenadas pelo presidente da Comissão de Ciências Criminais da OAB-DF, advogado Bernardo Fenelon.
Justiça Eleitoral em debate no DF
Começou ontem o 81° Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL). O evento reúne autoridades de todo o país e contou com palestra de abertura do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. A programação teve início no salão nobre do TRE-DF, com a reunião dos assessores de comunicação da Justiça Eleitoral de todo o país. A abertura foi realizada pelo presidente do TRE-DF, Roberval Belinati, com a presença de jornalistas convidados. O governador Ibaneis Rocha (MDB) receberá hoje os magistrados em jantar na residência oficial de Águas Claras.
Cordial
No evento, o governador Ibaneis Rocha esteve com o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Sobre o encontro, Ibaneis disse à coluna: “Sempre muito cordial”.