O governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou com vários agradecimentos a vitória conquistada nesta tarde (22) na Câmara dos Deputados em relação ao Fundo Constitucional do DF. Por 379 votos sim e 64 não, o texto do arcabouço fiscal foi aprovado sem a inclusão dos repasses federais para a segurança, saúde e educação no teto de gastos da União.
“Eu quero agradecer em primeiro lugar a classe política do Distrito Federal, que trabalhou unida pela preservação do Fundo Constitucional”, disse o governador.
Ibaneis também considerou importante a cobertura jornalística que apontou os prejuízos que seriam ocasionados na hipótese de alteração da correção anual do Fundo Constitucional. “Quero agradecer de forma muito especial a imprensa que a todo momento soube entender a necessidade da manutenção do Fundo e publicou diversas matérias”, acrescentou.
Ele ainda fez uma homenagem à sua vice. “E eu não posso deixar de agradecer de forma nenhuma a minha vice-governadora Celina Leão (PP) que junto com seu partido, o Cláudio Cajado, o Arthur Lira, todos os deputados federais, que mantiveram o texto do Senado Federal, um texto que foi ali de forma muito bem entendida pelo querido senador Omar Aziz”, disse, citando ainda o senador do PSD que relatou o projeto do arcabouço fiscal no Senado.
E Ibaneis conclui: “É uma oportunidade importante de agradecer a classe política pela preservação da capital da República”.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…