Augusto Fernandes
O candidato ao Executivo local pelo MDB, Ibaneis Rocha, visitou, nesta quarta-feira (26/09), a Feira dos Importados, onde apresentou propostas para o empresariado de Brasília. Entre os compromissos firmados pelo ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), está a transformação do Banco de Brasília (BRB) em uma agência de incentivo aos micro e pequenos empresários.
“Vou criar um sistema de crédito social, onde todos os comerciantes possam constituir garantias em conjunto ao BRB, que por sua vez, financiará cada empresário que está começando a sua trajetória neste mercado. Precisamos ter um cuidado maior com o empresariado, e esse projeto vai destravar o DF. Voltaremos a gerar renda, arrecadar tributos e, assim, resolver os problemas de saúde, educação e segurança. Brasília tem tudo para crescer, mas para isso, precisa de trabalho”, apontou o candidato.
Além disso, Ibaneis disse que isentará as micro e pequenas empresas que contratarem pelo menos um trabalhador do Imposto sobre Serviços (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Hoje, temos cerca de 280 mil micro e pequenas empresas cadastradas no DF. Se pelo menos 100 mil delas fizerem contratações, em três meses conseguiremos arrecadar R$ 40 milhões só com a inserção de novas pessoas no mercado de trabalho”, afirmou Ibaneis.
Segundo colocado nas intenções de voto para o Governo do DF, conforme levantamento encomendado pelo Correio e realizado pelo Instituto Opinião Política, Ibaneis manteve os pés no chão. “Recebo essa notícia com muita humildade, mas pesquisa não ganha eleição. Daqui para frente, ainda temos muito a percorrer para chegar ao Palácio do Buriti e fazer um governo que traga esperança à nossa cidade”, disse.
Candidato com a menor rejeição da população e que derrotaria qualquer outro postulante ao governo local em um eventual segundo turno, de acordo com o mesmo estudo, o emedebista acredita que os resultados evidenciem “a vontade de o eleitor brasiliense escolher um governador com ideias inovadoras”. “A população está cansada de políticos tradicionais e dos casos de corrupção, que envergonham os nossos cidadãos. Chegou a hora de buscar o novo”, destacou.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…