“A maior desmoralização da história de alguns institutos de pesquisa acontecerá no dia da eleição”, diz Rosso

Compartilhe

Quinto colocado no levantamento de intenção de votos encomendado pelo Correio e realizado pelo Instituto Opinião Política, publicado nesta quarta-feira (26/09), o candidato ao Palácio do Buriti Rogério Rosso (PSD) afirmou ter “a impressão de que a maior desmoralização da história de alguns institutos de pesquisa acontecerá no dia da eleição, quando os resultados saírem”. “A população é inteligente e não se deixará induzir por pesquisas que, na minha opinião, não refletem, em nenhuma hipótese, a realidade das ruas”, disse o concorrente, que aparece com o apoio de 8,4% dos entrevistados.

A pesquisa, realizada entre 21 e 24 de setembro, mostra Eliana Pedrosa (Pros) na liderança, com 17% das intenções de voto. Na segunda colocação, empatado tecnicamente com a ex-distrital, está Ibaneis Rocha (MDB), que atingiu 16,1%. Em seguida, Alberto Fraga (DEM) tem o apoio de 13,5% dos eleitores ouvidos. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) aparece na quarta posição, com 10,5%.

Em caminhada na Feira dos Goianos, em Taguatinga, nesta manhã, Rosso conversou com comerciantes que comentaram o desempenho do candidato nos levantamentos. “Estava pensando em votar no senhor, mas vi que está lá atrás nas pesquisas”, disse um dos eleitores. O pessedista pediu que o feirante não acreditasse nos resultados. “Fazemos as nossas internas, estamos nas ruas e cidades. O cenário é diferente”, garantiu.

Esta é a terceira pesquisa encomendada e divulgada pelo Correio desde o início da campanha. Para a amostra de 1.194 entrevistas, a margem de erro estimada foi de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O deputado federal licenciado, que cresceu entre as duas primeiras sondagens, agora registrou queda. O parlamentar tinha 8,5% na largada da corrida eleitoral e havia passado para 10,1% no levantamento publicado em 12 de setembro.

Apoio a feiras para gerar empregos

Acompanhado do candidato ao Senado Cristovam Buarque (PPS) e do vice-governador e aspirante a deputado federal Renato Santana (PSD), Rosso caminhou por cerca de 1h30 na Feira. No percurso, ouviu demandas, tirou fotos e apresentou propostas. De acordo com o candidato, entre as prioridades de uma eventual gestão, está a criação de 300 mil vagas de emprego em quatro anos.

Para alcançar a meta, o deputado federal classifica como “essencial” o apoio às feiras. “Precisamos valorizar quem gera empregos: ambulantes, feirantes, micro e pequenos empresários, comerciantes. Temos, no DF, mais de 35 mil feirantes. Se cada um deles contratar mais duas pessoas, teremos gerado 70 mil empregos”, explicou.

Conforme o projeto, serão realizados mutirões para a captação de demandas e reclamações dos profissionais. “Além disso, criaremos linhas de crédito no BRB e outras instituições financeiras que vamos credenciar, regularizaremos feiras e investiremos na segurança em torno destes locais, pois há muitas reclamações relativas à tráfico, prostituição e ao uso de drogas”, adiantou.

Após a caminhada, Rosso concedeu entrevista ao CB.Poder. Às 16h, o candidato reúne-se com representantes da Associação das Empresas do Segmento Médico Hospitalar e Laboratorial do DF (ASSEMEDH). Mais tarde, ele participa do debate com os concorrentes ao Palácio do Buriti promovido pelo Jornal de Brasília.

Ana Viriato

Publicado por
Ana Viriato
Tags: eleições 2018 Feiras Linhas de Crédito pesquisa Regularização

Posts recentes

  • Eixo Capital

“GenZ cresce em meio a um mundo de incertezas”, diz CEO da Nice House

Por Ana Maria Campos - À queima-roupa - Willian Amaral, fundador e CEO da Nice…

8 horas atrás
  • Eixo Capital

Leany Lemos tem nova missão de ajudar na campanha de Tábata Amaral

Por Ana Maria Campos — Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão dos governos de Rodrigo Rollemberg…

8 horas atrás
  • Eixo Capital
  • GDF

Sociedade quer mais mulheres no Superior Tribunal de Justiça

Por Ana Dubeux — Vinte e três coletivos e associações representativas da sociedade civil e…

1 dia atrás
  • Eixo Capital

Cristiane Damasceno anuncia saída do grupo do presidente da OAB-DF

Por Ana Maria Campos — Os aliados do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil…

5 dias atrás
  • Eixo Capital

Poder de investigação do MP em debate no STF

Por Ana Maria Campos — Mais uma vez o tema será apreciado pelo Supremo Tribunal Federal…

6 dias atrás
  • Eixo Capital

O que você faria se recebesse em casa uma caixa de cerveja e R$ 50 mil?

Por Ana Maria Campos — Auditor fiscal de carreira do Distrito Federal, o secretário de…

1 semana atrás