PEDRO GRIGORI
Mais um nome vindo do ministério do presidente da República, Michel Temer (MDB), ganhará cargo de chefia no governo de Ibaneis Rocha (MDB). O atual ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, assumirá o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) a partir do próximo ano.
Edson nasceu em Juazeiro, na Bahia, é pedagogo e ambientalista. Filiado ao Partido Verde, atuou como deputado estadual pela Bahia, entre 1997 e 2002, e federal, de 2003 a 2011. Em abril deste ano, assumiu o Ministério do Meio Ambiente, substituindo Sarney Filho, que será o futuro secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal.
O nomeado à presidência do Ibram é o quinto membro do alto escalão de Ibaneis vindo de um dos ministérios de Temer. O futuro secretário de Justiça, Gustavo Rocha, era ministro dos Direitos Humanos; Eumar Novacki, da Casa Civil, ocupa o cargo de secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Sarney Filho, do Meio Ambiente, já atuou como ministro do Meio Ambiente; e a secretária da Mulher, Ericka Filippelli (MDB), era subsecretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…