Paulo de Araújo/CB/D.A Press
PEDRO GRIGORI
Mais um nome vindo do ministério do presidente da República, Michel Temer (MDB), ganhará cargo de chefia no governo de Ibaneis Rocha (MDB). O atual ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, assumirá o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) a partir do próximo ano.
Edson nasceu em Juazeiro, na Bahia, é pedagogo e ambientalista. Filiado ao Partido Verde, atuou como deputado estadual pela Bahia, entre 1997 e 2002, e federal, de 2003 a 2011. Em abril deste ano, assumiu o Ministério do Meio Ambiente, substituindo Sarney Filho, que será o futuro secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal.
O nomeado à presidência do Ibram é o quinto membro do alto escalão de Ibaneis vindo de um dos ministérios de Temer. O futuro secretário de Justiça, Gustavo Rocha, era ministro dos Direitos Humanos; Eumar Novacki, da Casa Civil, ocupa o cargo de secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Sarney Filho, do Meio Ambiente, já atuou como ministro do Meio Ambiente; e a secretária da Mulher, Ericka Filippelli (MDB), era subsecretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres.
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…