Ibaneis define cúpula da Secretaria de Comunicação

Publicado em CB.Poder

O governador Ibaneis Rocha definiu a cúpula da Secretaria de Comunicação e escolheu profissionais da área com atuação em Brasília e em outras unidades da Federação. Eles vão trabalhar sob o comando de Weligton Moraes, secretário de Comunicação da nova gestão. O chefe da pasta ocupou o cargo seis vezes, nos governos de Wanderley Vallim, de Joaquim Roriz e de José Roberto Arruda.

 

Para fortalecer a comunicação digital, o chefe do Palácio do Buriti trouxe de Florianópolis a diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Thamy Soligo. Ela foi nomeada nesta sexta-feira (04/01) como chefe da Unidade Especial de Conteúdo Digital. Com a atuação de Thamy na comunicação do Legislativo catarinense, houve um aumento de 200% no número de seguidores na página da assembleia no Facebook. A Casa alcançou o maior número de seguidores entre as assembleias legislativas do Brasil.

 

A jornalista Lúcia Leal, que trabalhou com Ibaneis desde o início da campanha, será subsecretária de Divulgação. Formada há 28 anos, ela tem experiência em veículos de imprensa, como o Jornal de Brasília, e em órgãos públicos, como o Ministério da Integração Nacional e a Companhia de Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Adevagner Bezerra, que é servidor concursado da Secretaria de Fazenda e já foi braço direito de Weligton na comunicação de outros governos, será subsecretário de Administração Geral.

 

A jornalista e advogada Cláudia Alves Marques comandará a Subsecretaria de Publicidade e Propaganda. Ela é servidora de carreira do GDF e, nos últimos anos, ocupou cargos estratégicos na Câmara Legislativa. Cláudia já foi diretora de Comunicação do governo, chefe da assessoria especial do governador, secretária-adjunta da Secretaria de Trabalho, Direitos Humanos e Solidariedade, assessora técnica da presidência da Caesb e assessora de imprensa no poder Legislativo local e na Câmara dos Deputados.