63BA8773-2DCD-421D-8182-E54CEE6AEEDB

Ibaneis convida Osnei para atuar na Faculdade de Saúde do DF

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) convidou o ex-secretário de Saúde Osnei Okumoto, exonerado ontem (16/03), para assumir um cargo na Fepecs (Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde), a Faculdade de Saúde do GDF. “Osnei vai para a Fepesp me ajudar a pensar e fazer saúde”, afirma Ibaneis.

O governador diz que quer contar com os conhecimentos técnicos dele no GDF. “Estatísticas, análises, prevenção e monitoramento das ações da secretaria e do IGES”, afirma Ibaneis sobre o trabalho que ele vai desempenhar.

Osnei foi exonerado a pedido do cargo em meio à crise provocada pelo surto de coronavírus. No lugar dele, assume o presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (IGES-DF), Francisco Araújo Filho. A nomeação é para exercer o cargo interinamente, mas ele deve ser efetivado.

Outra medida publicada no Diário Oficial do DF é a transferência temporária do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Subsecretaria de Vigilância Sanitária para o Centro de Operações Integrado de Operações de Brasília (CIOB), que está concentrando o trabalho da equipe que atua no combate à disseminação do coronavírus.