O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou nesta manhã (29) a permanência do coronel Fábio Augusto Vieira no comando-geral da Policia Militar do Distrito Federal para o segundo mandato.
O oficial está no cargo desde abril, quando assumiu com a desincompatibilização do coronel Márcio Vasconcelos, que deixou a função para se candidatar a uma vaga de deputado federal pelo MDB. Vasconcelos voltou para o governo e está lotado na Secretaria de Segurança Pública.
Com formação em direito, o coronel Fábio Augusto tem 30 anos dedicados à Polícia Militar, além do Curso de Formação de Oficiais (graduação) e de Altos Estudos (pós-graduação) pela Academia de Polícia Militar de Brasília, e de Especialização em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar/PB, possui pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade do Chile.
O comandante foi aprovado no concurso da instituição aos 17 anos e ingressou como cadete e fez carreira até chegar ao posto de coronel. Foi comandante do Regimento de Polícia Montada, do Segundo Comando de Policiamento Regional Sul e do Primeiro Comando de Policiamento Regional.
Antes de assumir o comando da PMDF, o coronel exercia o cargo de subsecretário da Subsecretaria de Operações Integradas da Secretaria Executiva de Segurança Pública.
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…