O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou nesta manhã (29) a permanência do coronel Fábio Augusto Vieira no comando-geral da Policia Militar do Distrito Federal para o segundo mandato.
O oficial está no cargo desde abril, quando assumiu com a desincompatibilização do coronel Márcio Vasconcelos, que deixou a função para se candidatar a uma vaga de deputado federal pelo MDB. Vasconcelos voltou para o governo e está lotado na Secretaria de Segurança Pública.
Com formação em direito, o coronel Fábio Augusto tem 30 anos dedicados à Polícia Militar, além do Curso de Formação de Oficiais (graduação) e de Altos Estudos (pós-graduação) pela Academia de Polícia Militar de Brasília, e de Especialização em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar/PB, possui pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade do Chile.
O comandante foi aprovado no concurso da instituição aos 17 anos e ingressou como cadete e fez carreira até chegar ao posto de coronel. Foi comandante do Regimento de Polícia Montada, do Segundo Comando de Policiamento Regional Sul e do Primeiro Comando de Policiamento Regional.
Antes de assumir o comando da PMDF, o coronel exercia o cargo de subsecretário da Subsecretaria de Operações Integradas da Secretaria Executiva de Segurança Pública.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…