Ibaneis na Câmara Legislativa
Ibaneis na Câmara Legislativa Ed Alves/CB/D.A. Press Ibaneis na Câmara Legislativa

“Não estou aqui para radicalizar”, diz Ibaneis sobre privatizações

Publicado em CB.Poder

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que será preciso encontrar um “caminho do meio” para a privatização das empresas públicas do DF, a fim de proteger trabalhadores e, ao mesmo tempo, atender aos anseios da população. “Não estou aqui para radicalizar, vou estar do lado do povo”, disse o emedebista. As declarações foram feitas em discurso na Câmara Legislativa, que voltou do recesso nesta quinta-feira (1º/8), e faz referência aos pensamentos divergentes em relação.

Está nos planos do GDF a privatização do Metrô, da CEB e da Caesb. “Vivemos uma época em que o estado não tem recurso e temos de prestar serviço, garantir emprego. Vamos encontrar a melhor maneira protegendo trabalhadores, mas atendendo a população”, defendeu Ibaneis.

Durante o discurso aos parlamentares, Ibaneis destacou que está satisfeito com a Câmara Legislativa  e chamou a relação de “nova política”. “No DF, não existem rivais, não existe governo de esquerda ou de direita. Estamos no caminho do centro com um GDF e uma Câmara que querem o bem da população.”

O chefe do Executivo Local falou sobre outros temas cujo debate considera importante para o segundo semestre, como o projeto que criará o serviço voluntário para agentes do sistema penitenciário. “Isso é importante porque não temos condição de contratar todos agentes que precisamos. Nós não podemos esquecer que não temos depósito de pessoas, que estão pagando pelas penalidades, mas o estado tem de trazê-las de volta”, declarou.

Ibaneis também comentou a perspectiva de vender terrenos do GDF atualmente sem utilização. “São inúmeras áreas que estão à disposição das secretarias, mas que não serão exploradas. Esses terrenos podem gerar recursos para a educação, para a saúde”, explicou. “Preciso muito da Câmara Legislativa para que o debate seja feito de forma honesta.”