Ibaneis
Ibaneis Foto: Renato Alves/GDF Ibaneis

Ibaneis anuncia reajuste da Polícia Civil em seis parcelas até 2021

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta manhã (19/02) a proposta de reajuste para a Polícia Civil do DF. Será em seis parcelas, sendo duas anuais, em abril e setembro de cada ano. No primeiro ano, cada parcela será de 5%.

 

Em 2020, o reajuste será de 13% em duas parcelas e, em 2021, o restante para chegar a 37%, percentual que iguala os salários dos policiais civis aos da Polícia Federal. “Isso não impede que havendo um incremento de arrecadação, uma melhoria, que a gente possa antecipar essas parcelas”, disse Ibaneis.

 

O anúncio ocorreu durante solenidade de entrega de novas viaturas da Polícia Civil do DF, com a presença de policiais civis e representantes dos sindicatos da categoria.

 

O impacto neste ano será de R$ 96 milhões, segundo o secretário de Fazenda, Orçamento e Gestão, André Clemente. Os percentuais de 2020 e 2021 estão sendo calculados pela equipe técnica para que Ibaneis possa encaminhar a mensagem ao governo federal, já que o reajuste precisa ser autorizado pelo Congresso Nacional.

 

Nos próximos dias, o governador deve anunciar também o reajuste da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.