As eleições municipais do próximo ano serão um qualifying para o futuro político do governador Ibaneis Rocha (MDB). Com antigos caciques nacionais do MDB fora do jogo político, ele se tornou um nome mais forte na legenda. Como a coluna mostrou ao longo da semana passada, Ibaneis já começou a participar de eventos em municípios administrados por seu partido, principalmente onde há potenciais candidatos à reeleição. Esteve em Petrolina e confirmou presença amanhã em Cuiabá. Ibaneis defende um projeto de poder alternativo a Lula e Bolsonaro que se fortalecerá se o MDB conseguir votação expressiva nas prefeituras. O humor do eleitorado nas urnas em 2020, mais à direita, à esquerda, ou moderado, vai indicar o rumo do MDB.
Sem a presidente, Telma Rufino (Pros), que deixou a Câmara com o retorno de Fernando Fernandes ao mandato, a CPI do Feminicídio começa capenga. Apenas uma mulher, a deputada Arlete Sampaio (PT), está na composição. É preciso definir quem vai para a presidência e se o Deputado Hermeto (MDB) será membro. Em meio a uma separação conflituosa da mulher que o acusa de agressão, Hermeto deseja participar das investigações.
A semana será de expectativa para policiais e bombeiros militares com a proposta de reajuste equiparado aos de policiais civis. Várias planilhas circulam entre integrantes das forças de segurança. Mas vale o que chegar à mão do presidente Jair Bolsonaro.
O secretário de Governo, José Humberto Pires, tem conquistado elogios até da oposição. Em entrevista ao programa CB.Poder na última segunda-feira, a deputada Arlete Sampaio (PT) comentou a eficiência do braço direito do governador Ibaneis Rocha (MDB).
A brasiliense Ana Paula Nunes pode ser a primeira astronauta brasileira. Engenheira aeroespacial formada na UnB, ela faz mestrado na China e foi selecionada para integrar missão que simula ambiente lunar.
A Embaixada da Rússia em Londres cometeu uma gafe ao publicar foto do ex-presidente Michel Temer no lugar do atual, Jair Bolsonaro, numa referência à Cúpula do Brics em Brasília.
O presidente do STF, Dias Toffoli, pode ter acesso a dados de mais de seis mil contribuintes sem uma justificativa legal?
Com dois painéis sobre mandatos midiáticos e mobilização, será realizado, nesta segunda-feira, o “Fórum Política por Elas”. O objetivo é debater e ampliar o entendimento e a visibilidade do mercado de profissionais de assessoria, marketing e comunicação política, além dos desafios a serem superados por mulheres que atuam nessa área. A iniciativa é organizada pela escola de marketing político Presença On-line, com o apoio do gabinete da deputada federal Perpétua Almeida, da Associação Brasileira dos Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Abracomp) e do Correio Braziliense. O evento será realizado no plenário 1 do Anexo II da Câmara dos Deputados e as inscrições são gratuitas no endereço politicaporelas.com.br.
“Quero agradecer de coração toda solidariedade que tenho recebido. Aqui e no mundo inteiro. Nunca imaginei essa acolhida. Até brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito”
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
“Lula sofre de amnésia seletiva. Derrotei seu pupilo Fernando Haddad em SP, mesmo com o apoio dele. Isso ele não lembra. Pausa e menopausa é a passagem do Lula pela cadeia. Quando você menos esperar, ele volta: para o presídio”
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB)
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…