O governo criou nesta quinta-feira (14/02) uma força-tarefa para a liberação de alvarás. O grupo vai atuar durante 30 dias e será composto pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, de Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria Adjunta de Cidades. A ideia é fazer um trabalho centralizado para agilizar a entrega das licenças – uma das principais promessas de campanha do governador Ibaneis Rocha ao setor produtivo.
A força-tarefa vai atender as demandas de empreendedores, sociedades civis, associações e entidades públicas. A meta do grupo é orientar e agilizar a concessão de licenças de funcionamento e promover, apoiar e acompanhar a criação e regularização de novas empresas, especificamente com relação à formalização. A força-tarefa terá ainda que promover a capacitação de servidores da área e monitorar as ações do governo, por meio da Subsecretaria de Relação com o Setor Produtivo.
Com a criação da estrutura centralizada, o governo quer cumprir os prazos previstos em lei para a análise de processos, em especial dos que tramitam nas administrações regionais, além de dar andamento aos pedidos registrados no Sistema de Registro e Licenciamento de Empresas.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…