ibaneis_eixo Agência Brasília/Divulgação

Governador Ibaneis Rocha em campanha pela reeleição

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu uma multidão em Samambaia, no lançamento do programa Renova-DF, voltado a inclusão social e profissional. Evento com cara de campanha à reeleição. Ibaneis tirou foto com moradores e discursou. Parecia animado com a receptividade. Mas não é céu de brigadeiro. A pandemia ainda não acabou.

Vacinas para o Brasil

A Secretaria de Saúde do DF informou ontem que, até segunda-feira, havia aplicado 1.025.542 doses de vacinas contra a covid-19. Do total, 12,15% foram destinadas a moradores de outros estados, sendo a maioria de Goiás, com 37.475 primeiras doses e 20.389 segundas. Das 80.731 primeiras doses aplicadas em moradores de outros estados, até o momento, 9.370 pessoas vieram de Minas Gerais; 5.190 de São Paulo; 4.703 do Rio de Janeiro; 3,8 mil da Bahia e 2.459 do Piauí.

Ministro da Saúde promete avaliar pedido de ampliação de vacinas para o DF

Em depoimento ontem à CPI da Pandemia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu avaliar pedido de ampliação do número de doses de vacina contra a covid-19, com base em estudo que aponta Brasília como a terceira maior cidade do país, com 3,050 milhões de habitantes. O pedido foi feito pelo senador José Antônio Reguffe (Podemos-DF). O parlamentar acompanhou o depoimento e argumentou que, apesar de não ter ocorrido Censo no ano passado, um estudo oficial do IBGE, divulgado em 27 de agosto de 2020, mostrou o crescimento da população do Distrito Federal. Queiroga se comprometeu a apresentar a demanda ao Programa Nacional de Imunização, e, se for o caso, promover os ajustes necessários. “Com certeza, nós vamos encaminhar o Programa Nacional de Imunização, vamos dar uma resposta para Vossa Excelência, acerca dessa demanda e, caso positivo, amplia-se o número de doses para o Distrito Federal”, garantiu o ministro.

Siga o dinheiro

R$ 91.940.374,32 – Valor estimado em pregão eletrônico da Terracap para contratação de operadora de plano de saúde ou administradora de benefícios com o intuito de oferecer plano de saúde aos empregados da empresa, ativos e inativos, bem como a seus dependentes.

Só papos

“Não me sento à mesa para dialogar com pretos racistas! Benedita da Silva me chama de ‘capitão do mato a mando do Bolsonaro’. Vá procurar sua turma!”
Presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo

“Sérgio Camargo, racista é quem sequestra a Palmares para desvirtuar sua missão e agredir a luta, a história e a memória do povo negro deste país. Respeite Benedita da Silva, a Comissão de Cultura e o parlamento!”
Deputada Érika Kokay (PT)