Policiais civis / PCDF Fundo Constitucional
Policiais civis Crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press. Policiais civis / PCDF Fundo Constitucional

GDF promete criar o Hospital da Segurança Pública, para atender policiais civis, militares e bombeiros

Publicado em CB.Poder

O governador Ibaneis Rocha quer criar o Hospital da Segurança Pública, para atender os servidores das polícias Civil e Militar, além dos integrantes do Corpo de Bombeiros. A promessa foi apresentada nesta segunda-feira (25/02), durante reunião do chefe do Executivo com integrantes do Sindicato dos Policiais Civis. Ibaneis também anunciou a realização de estudos para a criação de uma escola destinada a dependentes de policiais civis, nos moldes dos colégios Tiradentes, da PMDF, e Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros.
 

A apresentação das promessas ocorreu durante um encontro para tratar da paridade do reajuste salarial da PCDF com a Polícia Federal. Ibaneis se comprometeu a enviar a mensagem tratando sobre o aumento de 37% ao Ministério do Planejamento nos próximos dias. Participaram do encontro o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, e o líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Cláudio Abrantes (PDT).

 

A ideia é que o Hospital da Segurança Pública funcione nas antigas instalações do Hospital da PM, no Setor Policial Sul, e que a administração seja repassada a uma instituição sem fins lucrativos. Já a futura escola para filhos de policiais civis deve ser aberta em um prédio da corporação em Taguatinga, próximo ao Centrad, atualmente sem destinação. As promessas agradaram à corporação. “O governador demonstrou vontade política”, comentou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Rodrigo Franco, o Gaúcho.