O governador Rodrigo Rollemberg decidiu decretar ponto facultativo para o funcionalismo distrital nesta sexta-feira (01/06). A medida será adotada por causa dos impactos gerados pela greve dos caminhoneiros. Com isso, o governo espera reduzir o fluxo de carros nas ruas no dia seguinte ao feriado, garantindo uma economia de combustível e menos transtornos para os brasilienses.
Desde terça-feira, os alunos da rede pública já haviam voltado às salas de aula, depois da suspensão das atividades na sexta e na segunda-feira. O governo também já reabriu as unidades básicas de saúde, com consultas ambulatoriais, mas ainda há restrições ao transporte de pacientes para exames. O uso de ambulâncias ainda segue critérios restritivos.
As operações de escolta da Polícia Militar do Distrito Federal, com o apoio do Exército e da Força de Nacional de Segurança Pública, continuam. Nos primeiros dias da medida, os militares garantiram o transporte de cerca de 10 milhões de litros de combustível. Segue prioritária ainda a escolta de caminhões com gás de cozinha, já que os brasilienses enfrentam grande dificuldade para localizar o produto, além de preços altos.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…