O governador Rodrigo Rollemberg decidiu decretar ponto facultativo para o funcionalismo distrital nesta sexta-feira (01/06). A medida será adotada por causa dos impactos gerados pela greve dos caminhoneiros. Com isso, o governo espera reduzir o fluxo de carros nas ruas no dia seguinte ao feriado, garantindo uma economia de combustível e menos transtornos para os brasilienses.
Desde terça-feira, os alunos da rede pública já haviam voltado às salas de aula, depois da suspensão das atividades na sexta e na segunda-feira. O governo também já reabriu as unidades básicas de saúde, com consultas ambulatoriais, mas ainda há restrições ao transporte de pacientes para exames. O uso de ambulâncias ainda segue critérios restritivos.
As operações de escolta da Polícia Militar do Distrito Federal, com o apoio do Exército e da Força de Nacional de Segurança Pública, continuam. Nos primeiros dias da medida, os militares garantiram o transporte de cerca de 10 milhões de litros de combustível. Segue prioritária ainda a escolta de caminhões com gás de cozinha, já que os brasilienses enfrentam grande dificuldade para localizar o produto, além de preços altos.
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…
POR ANA MARIA CAMPOS — A movimentação do governador Ibaneis Rocha (MDB) nos últimos tempos, ao…
ANA MARIA CAMPOS Morreu, na manhã deste domingo (12), aos 86 anos, o ex-presidente da…