ponto facultativo
ponto facultativo Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press ponto facultativo

GDF decreta ponto facultativo na sexta-feira

Publicado em CB.Poder

O governador Rodrigo Rollemberg decidiu decretar ponto facultativo para o funcionalismo distrital nesta sexta-feira (01/06). A medida será adotada por causa dos impactos gerados pela greve dos caminhoneiros. Com isso, o governo espera reduzir o fluxo de carros nas ruas no dia seguinte ao feriado, garantindo uma economia de combustível e menos transtornos para os brasilienses.

 

Desde terça-feira, os alunos da rede pública já haviam voltado às salas de aula, depois da suspensão das atividades na sexta e na segunda-feira. O governo também já reabriu as unidades básicas de saúde, com consultas ambulatoriais, mas ainda há restrições ao transporte de pacientes para exames. O uso de ambulâncias ainda segue critérios restritivos.

 

As operações de escolta da Polícia Militar do Distrito Federal, com o apoio do Exército e da Força de Nacional de Segurança Pública, continuam. Nos primeiros dias da medida, os militares garantiram o transporte de cerca de 10 milhões de litros de combustível. Segue prioritária ainda a escolta de caminhões com gás de cozinha, já que os brasilienses enfrentam grande dificuldade para localizar o produto, além de preços altos.