Dênio Simões/ Agência Brasília
O governador Rodrigo Rollemberg assinou na manhã desta terça-feira (17) um decreto que regulamenta a Lei Anticorrupção no Distrito Federal. Um dos principais pontos do texto é o detalhamento das regras para que pessoas jurídicas firmem acordos de leniência com o Executivo. Dessa forma, empresas atualmente proibidas de contratar com o Poder Público poderão voltar a receber recursos dos cofres distritais para executar obras no DF. A multa aplicada às empresas pode chegar a 20% do faturamento bruto anual.
Também foram assinados decretos que criam um código de ética para os servidores públicos da administração local e que definem regras para o controle prévio de riscos. “Isso representa um avanço institucional. Queremos implementar uma atuação diferenciada do órgão de controle interno, com atuação prévia eficaz e com práticas para cada órgão”, explica o controlador-geral do DF, Henrique Ziller.
O governador Rollemberg disse que as medidas representam uma inovação. “É um roteiro a ser seguido por todos os servidores. Será um instrumento de orientação permanente e representa um avanço de transparência, correção e boas práticas na gestão pública”, comentou o chefe do Executivo.
ANA MARIA CAMPOS O ex-deputado Geraldo Magela (PT-DF) anunciou nesta tarde (05/02) que, em nome…
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…