Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press
A Secretaria de Transporte e Mobilidade ampliou em 15 dias o prazo para que empresas interessadas em operar o metrô do Distrito Federal apresentem projetos e estudos. Segundo a pasta, houve pedidos para aumento do prazo de entrega das manifestações de interesse. A parceria público-privada (PPP) do metrô é considerada prioritária para o governo, que aponta o alto custo do sistema.
No ano passado, o GDF gastou R$ 233 milhões para manter o sistema metroviário em operação. A folha de pagamentos representou 135% da receita operacional da companhia. Funcionários do metrô são contra a concessão dos serviços à iniciativa privada e reforçaram a greve da categoria diante do lançamento do edital de chamamento da PPP.
O documento havia sido lançado em 3 de maio, com prazo de 30 dias corridos para a entrega. O edital prevê a “apresentação de projetos, levantamentos, e estudos para modelagem técnica, operacional, econômico-financeira e jurídica referentes à concessão para gestão, operação, manutenção e eventual expansão dos serviços de transporte metroviário do Distrito Federal”.
A 5ª Vara Criminal de Brasília condenou uma professora da UnB pela prática de crime…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Ex-governador e ex-deputado federal, Rogério Rosso, hoje diretor da Agência Reguladora…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Apontado como técnico e com bom trânsito institucional, o novo superintendente…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Os três filhos do advogado Eri Varela (foto), que morreu há…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado distrital Jorge Vianna, hoje no PSD, recebeu convite para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entre janeiro e novembro deste ano, 99 roubos em coletivos foram…