Relator do arcabouço fiscal no Senado, o senador Omar Aziz (PSD-AM) recebeu hoje (30) em seu apartamento em Brasília o governador Ibaneis Rocha (MDB) e uma comitiva de parlamentares do Distrito Federal.
Aziz ouviu do grupo o prejuízo que deve ser causado pela mudança na correção do Fundo Constitucional do DF aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada.
O secretário de Planejamento do DF, Ney Ferraz, apresentou o estudo que mostra a estimativa de perdas no montante de R$ 87 bilhões em 10 anos.
Ibaneis e Ferraz estavam acompanhados da senadora Leila Barros (PDT-DF), do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e do deputado Alberto Fraga (PL-DF). O senador Eduardo Gomes (PL-TO) também participou da reunião.
“Expliquei ao senador Omar que o FCDF é essencial para mantermos a segurança pública dos três poderes e garantirmos a qualidade de vida dos brasilienses. O senador Omar se comprometeu a ouvir a bancada do DF e os governos federal e local”, disse Leila.
Fraga defendeu a mudança no substitutivo apresentado na Câmara pelo deputado Cláudio Cajado (PP-BA) que incluiu as novas regras de atualização anual do Fundo Constitucional do DF no projeto de lei complementar que criou o novo arcabouço fiscal. Apresentou um destaque para alterar o texto, mas foi derrotado em plenário. “Nossa luta não pode acabar. Ainda temos esperança que o Senado corrija o erro da Câmara”, afirmou Fraga.
Aziz também recebeu nesta segunda-feira (29) o presidente do PSD-DF, Paulo Octávio. Os dois são do mesmo partido, o que facilita o diálogo.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…